A Executiva Nacional do PSOL realiza visita a Teresina. O objetivo é alinhar a estratégia e as iniciativas do partido nos próximos dois anos
Nesta quarta-feira (13), o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, e a secretária de relações internacionais, Nadja Carvalho, estarão na capital piauiense com o objetivo de alinhar as estratégias, iniciativas e expectativas do partido para os próximos dois anos. A viagem faz parte de um giro que a Executiva Nacional do PSOL está fazendo por todas as capitais do país.
O PSOL pelo Brasil é uma iniciativa que visa alinhar de forma decisiva as estratégias e táticas do partido para 2022. Além de debater táticas para enfrentar o governo Bolsonaro, o encontro será uma boa oportunidade para discutir e conhecer o cenário local antes das eleições de 2022. “Queremos ouvir a direção e a militância; fortalecer a formação da chapa para deputado estadual e federal, além de aprofundar o diálogo com outros partidos de esquerda e movimentos sociais”, explica Juliano Medeiros.
Na oportunidade será apresentada a plataforma “Direito ao futuro: diálogos para reconstruir o Brasil” (https://programa.psol50.org.br/), com os eixos programáticos do partido para orientar um programa de governo das esquerdas nacionalmente. Com o mesmo objetivo será lançada a plataforma “Piauí para o bem-viver”, abrindo publicamente os debates programáticos do PSOL em âmbito estadual, focando o fortalecimento de sua candidatura própria ao governo do estado.
A atividade poderá ser acompanhada presencialmente na “Plenária em Defesa dos Direitos Socias: Educação, Transporte e Moradia”, que ocorrerá a partir das 19h00, no Espaço Trama (Av. Centenário, n° 2359, Zona Norte), e será antecedida por coletiva de imprensa às 18h30 no mesmo local.
Fonte: ASCOM PSOL/ Piauí